[ editar artigo]

Fiquei noiva, e agora? Primeiros passos na organização de um casamento

Fiquei noiva, e agora? Primeiros passos na organização de um casamento

Noivei, e agora? Por onde começar? Esse é o primeiro pensamento para quem está começando a organizar um casamento. São várias decisões que precisam ser tomadas com o objetivo final de fazer um casamento perfeito, mas tudo começa com o primeiro passo! Neste post, vou falar sobre algumas das primeiras etapas para organizar um casamento .

Antes de tudo, é importante ter uma lista de convidados. 

Somente com a lista, é possível saber o tamanho do evento (veja neste post algumas dicas para montar a lista de convidados). Essa informação é crucial e delimitará outras importantes decisões, como a escolha do espaço para o evento e local da cerimônia.

Escolha o profissional que conduzirá a produção do evento.

Esse profissional é importantíssimo em todas as fases da organização. Pelo seu conhecimento e experiência, poderá direcionar as escolhas da melhor forma e de acordo com o tamanho do evento e budget dos noivos.

Defina um budget para o casamento

Definir o budget é muito importante e afetará todas as decisões, portanto, não se esqueça de elaborar seu orçamento antes de começar a planejar o casamento.  O quanto antes essa decisão for tomada, melhor, assim será possível ter uma imagem realista do que se pode gastar.

Selecione o local do evento.

Uma pergunta importante neste momento é: a cerimônia e a festa serão feitas no mesmo local ou em locais distintos? Caso sejam em locais distintos, é essencial conciliar as datas, parece óbvio, mas alguns dias de diferença entre uma reserva e outra, podem ser o suficiente para perder a vaga! Então, muita atenção e cuidado. Essa decisão dependerá de outras questões também, qual o horário o casamento será celebrado? Será um casamento grande ou mais íntimo? Será ao ar livre ou não? Na própria cidade ou será um destination wedding? Essas são perguntas essenciais para escolher o local perfeito. 

Seguindo esses primeiros passos, o evento já começa a tomar forma e algumas reservas importantes garantidas para que o evento possa acontecer. 

Conte-me um pouco sobre a sua experiência ao organizar um evento, quais foram seus primeiros passos? 

Casamentos Perfeitos
Sandra Colin
Sandra Colin Seguir

Atuo nas áreas de produção e cerimonial de eventos personalizados há 20 anos. Meu trabalho vai desde a idealização, suporte e assessoria personalizada para tornar cada casamento perfeito e único.

Ler conteúdo completo
Indicados para você