[ editar artigo]

O nosso querido casamento

O nosso querido casamento

Tudo começou no dia 20/03/2019, quando fui pedida em casamento no deserto do Atacama! Que momento lindo e inesquecível... A partir desse dia, quantos sentimentos diferentes vivemos e quanto carinho recebemos.

Diferente da maioria das mulheres, nunca sonhei com uma festa grande de casamento e com todos aqueles protocolos convencionais. Para mim o mais importante era casar na igreja, diante de Deus e com a sua bênção. Optamos, então, por preparar uma comemoração menor, em que convidaríamos familiares e amigos mais próximos. Assim, a nossa lista totalizou mais ou menos 80 convidados. Oitenta pessoas que nos querem bem.

Tivemos o privilégio de ter ao nosso lado a melhor cerimonial de Curitiba e nossa amiga de família: Sandra Colin! Antes de procurá-la, já sabíamos que a decoração seria feita pela floricultura Flor de Liz. O João e Fortunato fazem parte da história da minha família: decoraram a capela em que meus pais casaram e, desde então, embelezam as comemorações especiais da nossa família. Também já havíamos decidido onde seria a cerimônia religiosa: na Capela Nossa Senhora da Glória. Fomos conhecê-la por indicação de uma amiga da minha mãe e, ao entrar, não tivemos dúvida - seria lá. A capela era aquilo que imaginava para meu casamento: simples, encantadora e adequada ao nosso número de convidados. Os doces seriam feitos pela Edna Torquato, que também já conhecíamos há algum tempo.

Finalmente chegou o dia de conversar com a Sandra! Nesse dia, como escrevi anteriormente, já tínhamos alguns fornecedores definidos, então falamos sobre lugares para fazer a recepção, fotografia, música, convites. Seremos sempre muito agradecidos à Sandra por todas as suas indicações, com elas conseguimos preparar um casamento lindo!

Para a música da igreja, escolhemos a Acordes e Cordas. Aproveito para agradecer ao Marcelo por toda dedicação, por tantas dúvidas esclarecidas e, sobretudo, pelo lindo trabalho. Diria que, para mim, escolher as músicas para a igreja foi um dos momentos mais significativos: cada uma foi escolhida com muito cuidado e por alguma razão. Entrei na igreja ao som de Jesus Alegria dos Homens, música que minha mãe e minha irmã entraram em seus casamentos.

A nossa recepção foi no restaurante Duetto, dentro do Clube Curitibano, um lugar agradável, amplo e bonito, onde os convidados puderam desfrutar de uma excelente gastronomia ao som de um trio maravilhoso de bateria, sax e teclado.

Os convites foram feitos pela Danielle Arte Convites Especiais. E que convites! Os mais lindos que já vi! Lembraremos sempre do atendimento impecável da Soraya e Dani.

A escolha dos fotógrafos considero um dos momentos mais delicados. As fotos são a recordação que ficará para sempre. Fiz uma planilha comparando valores de mais ou menos dez profissionais. Olhávamos várias vezes o Instagram de cada um deles e marcamos de conversar com três. E aqui vai aquela que considero a dica mais valiosa para a escolha de todos os fornecedores: procurem por profissionais que ofereçam um trabalho de qualidade e que, sobretudo, deem a vocês tranquilidade e segurança. Marcar de conversar pessoalmente com os fotógrafos é fundamental, pois é o momento em que saberão se há afinidade entre vocês. É muito mais fácil ser fotografado por alguém que nos faz sentir bem e à vontade! E lembrem-se: essa pessoa estará com vocês do início ao fim da festa! Escolhemos o querido casal Fer e André, que nos conquistou não apenas pelas lindas fotos, mas pelo jeito atencioso que nos atenderam desde a primeira mensagem no WhatsApp e sempre com boas palavras, dizendo: será lindo! E foi!

Ah... o vestido! Queria um modelo discreto, com caimento natural no corpo, sem volume. O encontrei, do jeitinho que imaginava, na segunda loja que visitei. Um vestido todo em renda!

Preparar um casamento e iniciar uma nova vida traz algumas preocupações, pois são muitos gastos ao mesmo tempo. Por isso, quando não for possível fazer tudo, é essencial dar prioridade ao que consideram mais importante. Desde o início nos propusemos a fazer o melhor dentro do que podíamos, sem exageros.

Preparem um casamento com o jeito de vocês, se cerquem de pessoas que os deixem tranquilos e sejam felizes!

E assim, no dia 07 de março de 2020, poucos dias antes de o mundo parar, casei com o grande amor da minha vida!

Casamentos Perfeitos
Ler matéria completa
Indicados para você