[ editar artigo]

Nosso casamento. Detalhes da cerimônia religiosa.

Nosso casamento. Detalhes da cerimônia religiosa.

Hoje, vou falar um pouco sobre a cerimônia religiosa do nosso casamento.  Nós optamos por fazer uma cerimônia religiosa na Igreja um dia antes para família para recebermos a benção de Deus, algo mais solene. Esse foi um momento de grande emoção e bênção divina. 

Algumas dicas para a cerimônia religiosa que você precisa saber. 

De qual lado o pai da noiva deve acompanhar a noiva ao entrar na igreja?

O pai irá acompanhar a noiva pelo lado esquerdo, tendo a noiva ao seu lado direito. Depois de entregá-la ao noivo, o pai se posiciona do esquerdo do altar, acompanhando a sua família. 

Como escolher as músicas para a cerimônia?

Cada igreja possui as suas regras, por isso, se optaram por uma cerimônia religiosa, o melhor é confirmar quais e quantas músicas podem ser tocadas para cada momento. Veja no post do Marcelo Lemos dicas sobre como escolher as músicas para a cerimônia. 

A nossa cerimônia ocorreu na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba, ao som do Lucas Cello! Foi muito emocionante. 

E a chuva de arroz, devemos manter?

Se gostam de seguir tradições, então o arroz deve estar presente. Ele representa os desejos de fertilidade e prosperidade ao casal. Mas, se você não gosta da ideia do arroz, então pode trocá-lo por pétalas de flores ou mesmo sparkles, que deixam o final da cerimônia super romântica.

Veja os detalhes da nossa festa de casamento neste post: Casamento Rústico Romântico

 

Casamentos Perfeitos
Ler conteúdo completo
Indicados para você