[ editar artigo]

Mudando os planos. Como a pandemia afetou o meu casamento.

Mudando os planos. Como a pandemia afetou o meu casamento.

Meu nome e Marina, sou brasileira. O nome do meu noivo e Alex, ele e russo mas cresceu nos Estados Unidos, onde nos moramos atualmente. Quando ele me pediu em casamento, em outubro do ano passado, sabíamos que queríamos celebrar nosso casamento no Brasil. Como tenho família no Rio, e ser uma cidade que nos dois amamos, essa foi nossa escolha.

No inicio do planejamento, tentei organizar tudo à distância com ajuda de familiares. Mas, logo vi, que um casamento requer muitos detalhes, e que como estou longe, precisaria de uma ajuda profissional. Por indicação de uma prima, conheci a Luciana Savedra, que se tornou minha cerimonial e designer do evento. Conectamos bem e ela foi maravilhosa desde do primeiro dia que começamos a trabalhar juntas. Uma verdadeira fada madrinha.

Logo decidimos a data: 16/05/2020. Encontramos o lugar ideal para a cerimonia que tínhamos em mente. Queríamos um casamento ao ar livre e cercado por natureza. Meus tios e a Luciana foram pessoalmente e degustaram a comida. Eles amaram.

Tudo estava indo muito bem, principais fornecedores contratados, vestido de noiva comprado. Muitos amigos do mundo inteiro estavam planejando estar conosco no nosso grande dia. E claro, os familiares do Alex que vinham da Russia. Sem contar nossos amigos e família de outros estados brasileiros. Todos com passagens compradas e hotéis reservados. Nos sentimos muito amados ao ver tanta gente cruzando o mundo por nós.

No início de março, a situação de saúde publica começou a piorar exponencialmente aqui nos EUA. Tinha em mente a possibilidade que o vírus afetasse nosso casamento, afinal envolvia viagens internacionais. Mas tentava me convencer que não iria chegar a esse ponto… Pois bem, me enganei.

Obviamente, eu fiquei muito triste. Afinal, a gente idealiza tanto essa data, põe tanta energia e tempo. Eu chorei muito. Meu noivo foi demais nesse processo. Me acalmou e se manteve calmo.

Tomamos a decisão de reagendar nosso casamento no final de marco. A Luciana foi essencial no processo e nos guiou muito bem. Conseguimos uma nova data para o final do ano, no mesmo local, e conseguimos reagendar quase todos os fornecedores sem custo extra. Comunicamos nossos convidados naquela mesma semana, e todos foram carinhosos e compreenderam a mudança de planos.

Com certeza, foi a decisão certa. Afinal, a saúde de todos está em primeiro lugar. Alem disso, na o quero que no dia do meu casamento, as pessoas tenham que usar mascaras, não possam se abracar, e tenham que manter distancia social. Festa de casamento e amor e confraternização! E no nosso caso, vale lembrar que realmente nós não tivemos escolha, na nossa data original, estávamos em quarentena por aqui e o Brasil também.

Para as noivas que estão passando por isso… Lembrem-se: milhares de casais ao redor do mundo estão vivendo a mesma a coisa. Conversem com seus fornecedores o mais breve possível, tenho visto que quase todos tem sido muito cooperativos.

O mais importante e o amor e parceria que existe entre você e seu parceiro. Casamento é muito mais que uma festa, casamento é a união de duas vidas que irão caminhar juntas por toda eternidade. E e a solidez dessa união e a felicidade que ela traz que realmente importa.

Vamos torcer que tudo isso passe logo para que a gente possa vestir nosso lindo vestido branco e celebrar o dia mais feliz de nossas vidas com as pessoas que amamos.

Casamentos Perfeitos
Ler conteúdo completo
Indicados para você