[ editar artigo]

Mini Wedding: tudo o que você precisa saber!

Mini Wedding: tudo o que você precisa saber!

A equipe da Casamentos Perfeitos entrevistou a Karina Bernardes da Casinha Quintal, em São Paulo, para entendermos tudo sobre Mini Weddings. 

O que é um Mini Wedding?

Como o próprio nome sugere, significa um casamento pequeno ou o melhor termo para descrevê-lo é “casamento intimista”, ou seja, com poucos e importantes convidados.

A quantidade de convidados está a diretamente ligado ao estilo deste tipo casamento e neste caso deve-se considerar apenas o núcleo familiar do casal e os amigos mais íntimos.

O Mini Wedding como evento também tem suas características. Normalmente a decoração traz muito da personalidade do casal e dispensa o excesso protocolos.

Qual o perfil de noivos de um Mini Wedding? 

Normalmente são casais que valorizam as relações íntimas, não dispensam a comemoração, mas são mais discretos, fogem dos protocolos tradicionais e apreciam uma boa gastronomia.

Qual é a diferença entre o Mini Wedding e o Elopment Wedding?

O Mini Wedding envolve convidados mesmo que sejam poucos.

Já o Elopment Wedding é o casamento a dois, não envolve convidados. 
Essa é uma tendência mais recente que o Mini Wedding e poderá ter mais adeptos pós pandemia.

Quantas pessoas posso convidar? 

A quantidade de convidados é relativa, pois depende das relações de cada casal.

Consideramos que eventos a partir de 80 convidados já não são considerados Mini Weddings.

Quanto se gasta em um mini wedding?

Depende do quanto os noivos querem investir, o conceito correto de um Mini Wedding não é ser “barato” ele acaba se tornando um casamento mais econômico por consequência de ter um número menor de convidados, o que não quer dizer que custe menos, considerando que num casamento os custos são “per capito” (por convidado). 

Normalmente trata-se de um público mais exigente, que gosta de caprichar nos detalhes, o cardápio costuma ser mais elaborado, então depende de vários fatores como, perfil dos doces, tipo de flores.

Já vimos casos onde os noivos querem investir em todos os itens de melhor qualidade, então o valor pode variar bastante. Já realizamos um casamento que noiva quis a decoração inteira de orquídeas, por isso não podemos dizer que é um casamento que tem como conceito ser econômico, mas acaba sendo por ser bem menor.

Quais são as suas dicas para que está planejando fazer um Mini Wedding?

Começar elaborando a lista de convidados, pois a partir desta determinação pode-se planejar o quanto se poderá investir. Veja o post sobre os primeiros passos para a organização de um casamento. 

Você acredita que este estilo ganhará força pós pandemia?

Com certeza. Atualmente, o Mini Wedding já não é uma tendência, já se estabeleceu um mercado para este tipo de evento e com  incentivo do distanciamento social ele poderá crescer ainda mais.

Quer saber mais sobre Mini Wedding? Confira o post do casamento da Louisy Spak, aqui na comunidade

Inspire-se nas lindas fotos da Casinha Quintal para o Mini Wedding perfeito. 


 

 

Casamentos Perfeitos
Casamentos Perfeitos
Casamentos Perfeitos Seguir

Essa comunidade foi idealizada para reunir o que há de melhor no mundo de eventos, um espaço para compartilharmos experiências e aprendizados, e juntos criarmos casamentos perfeitos!

Ler conteúdo completo
Indicados para você