[ editar artigo]

Mini Wedding: casamento intimista

Mini Wedding: casamento intimista

Os Mini Weddings,ou seja, casamentos para menos convidados, têm sido cada vez mais tendência no mundo dos casamentos. Menos pessoas pode significar uma celebração mais intimista, sobra mais tempo para os noivos passarem com os convidados, o grupo realmente se conhece e todos contribuem para o evento à sua maneira. Veja nesta entrevista da Casinha Quintal tudo sobre Mini Weddings.

Essa é a essência do mini casamento. E foi o estilo escolhido pelos noivos Priscilla & Fernando.

O Estilo

Uma grande paixão dos noivos é viajar, por isso optaram por um cenário que lembrasse os lugares onde viajaram juntos. Algo que lembrasse as lindas paisagens da Europa, então, escolheram o lindíssimo Palacete do Batel. O local perfeito para que voltassem no tempo e relembrassem de muitas coisas que já viveram. Além de lindo, o local fica muito aconchegante quando é um evento para poucas pessoas.  

O Horário

A escolha do horário também era importante para os noivos, a ideia era proporcionar um almoço bem sofisticado para que todos pudessem aproveitar juntos à luz do dia, embalados ao som da Acordes e Cordas.

A Decoração

Por mais que o evento fosse de dia, os noivos optaram por uma decoração super romântica e clássica, feita pela JAD Decorações, que tivesse a presença de velas, objetos que remetessem a esse estilo e uma grande e riquíssima quantidade de flores em tons suaves, principalmente na mesa de doces feitos pela talentosa Edna Torquato e o lindo bolo da Judibolos

Algumas vantagens do Mini Wedding, para noivos que ainda não decidiram se esse estilo é para eles.

Orçamento Reduzido

Os noivos podem decidir que um jantar de quatro pratos para 50 é melhor que um bolo e espumante para 100. Então, torna-se uma escolha entre cortar custos para ter 150 convidados ou cortar a lista pela metade e ter tudo o que os noivos sempre sonharam.

Conexão com os convidados

Um casamento pequeno dá a chance de os noivos realçarem os detalhes e aproveitarem a presença de cada convidado. Manter o casamento pequeno significa que os detalhes extras se tornam mais acessíveis.

Detalhes

Quando um casal está planejando um casamento pequeno, tem que ter em mente que menor não é sinônimo de mais simples. Quando o casamento é pequeno, todos os detalhes são notados; portanto, é necessária atenção especial. 

Lista de convidados 

Muitos noivos ficam muito ansiosos no momento de montar a lista de convidados. Limitar a lista de convidados para um casamento intimista, pode ser uma saída. Claro que os noivos devem estar preparados para reduzir a lista, não é uma tarefa fácil, veja neste post dicas para fazer a lista de convidados. O ponto positivo é que as pessoas que não foram chamadas, tendem a entender com mais facilidade, quando sabem que o casamento era pequeno e para poucas pessoas. 

Ainda há uma saída para agradar aquelas pessoas queridas que os noivos gostariam que fossem ao casamento. Se ter uma cerimônia íntima é mais importante para os noivos, então, o que eles podem fazer é criar uma lista maior e separada de convidados para um evento informal, após o casamento. Ou ainda, chamar grupos de pessoas para jantares na nova casa. Assim, todos podem se sentir parte desse momento especial na vida do casal.

Destination Wedding

Os Destination Weddings normalmente envolvem menos convidados. Talvez, essa pode ser uma opção para noivos que pensam em fazer cerimônias mais intimistas. Veja aqui a entrevista da Welcome Weddings sobre Destination Wedding.  Quer se inspirar em um lindo Destination Wedding? Veja o post do decorador Alexandre Yama. Casamento em uma Cave na lindíssima Serra Gaúcha. 

Quer ver mais sobre Mini Wedding? A Louisy Spak contou tudo sobre como foi organizar o seu!

Fotos deste post: Giorgio Marcos

Casamentos Perfeitos
Sandra Colin
Sandra Colin Seguir

Atuo nas áreas de produção e cerimonial de eventos personalizados há 20 anos. Meu trabalho vai desde a idealização, suporte e assessoria personalizada para tornar cada casamento perfeito e único.

Ler conteúdo completo
Indicados para você