[ editar artigo]

Meu casamento foi adiado na PANDEMIA, e agora?

Meu casamento foi adiado na PANDEMIA, e agora?

Thamires e Rafael iriam se casar em Ilhabela no dia 4 de abril, mas tiveram que adiar esse sonho. A noiva conta pra gente como está convivendo com tudo isso.

Por Mychelle Pavão, A Bela da Ilha

A pandemia do coronavírus é uma questão de saúde pública que está mexendo com a economia do mundo todo, e os casamentos não ficariam de fora dessa bagunça toda. Já parou pra pensar em quem ia se casar durante esse período que, de repente, virou quarentena e obrigou todos a ficarem em casa?

Conversamos com a Thamires, que ia se casar em Ilhabela no dia 4 de abril de 2020, e teve que remarcar seu grande dia. A nova data ficou pro ano que vem, também no mês de abril. Se você é uma noiva de 2020 e está passando pela mesma situação, não deixe de ler essa entrevista que, com certeza, vai ajudar a encher seu coração de esperança nesse momento tão difícil.

Thamires e Rafael - Ensaio pré-casamento em Ilhabela

Thamires e Rafael em ensaio pré-casamento em Ilhabela

Porque você escolheu Ilhabela para se casar?

Uma das primeiras viagens que fiz junto com meu noivo (Rafael) foi para Ilhabela e tem como não amar esse lugar? Impossível! Cheio de rusticidade, originalidade, praias lindas, paisagens de tirar o fôlego, comida boa, lugares ultra secretos e cheio de carinho e surpresas. Uma das maiores paixões que compartilhamos é o pôr do sol, e Ilhabela tem um dos melhores que já vivenciamos juntos.

Pôr do Sol em Ilhabela - Thamires e Rafael

“Ilhabela tem um dos melhores pôr do sol que já vivenciamos juntos”, conta Thamires

Eu e o Rafa somos muito carinhosos, então quando falamos de casar, queríamos um casamento intimista, em que todos se sentissem unidos, à vontade e bem-vindos. Pronto, era na praia! E por todas essas razões que Ilhabela nos deu, quem escolheu com mais certeza o local do nosso casamento foi o nosso estômago. Na pergunta abaixo você vai entender melhor isso, rs.

Como foi a escolha pelos fornecedores?

Quando meu noivo me pediu em casamento, com prontidão liguei para quem faz a minha comida preferida do mundo todo: Marakuthai! E só depois fomos atrás do restante, rs. Quase que não deu certo, mas no fim deu. Assim como todos os fornecedores que escolhemos para o nosso dia, deu tudo certo no final porque eram todos, além de grandes profissionais, grandes pessoas. E grandes pessoas conhecem grandes pessoas e foi assim que chegamos em cada um dos nossos fornecedores. Claro que encaixar no orçamento conta muito, porém todo mundo que trazia carinho e abrigo, eram essas as nossas escolhas, afinal é o melhor dia da sua vida e ele precisa estar rodeado de amor e pessoas dispostas a amar.

Convite de casamento em aquarela - Praia do Curral, em Ilhabela

Convite de casamento em aquarela – Praia do Curral, em Ilhabela

Qual foi a primeira sensação quando percebeu que realmente não poderia se casar na sua data?

O dia 04 era muito mais do que a data do meu casamento, o dia 04 representava o dia em que eu e meu noivo começamos a namorar e o dia em que meu noivo me pediu em casamento, com certeza foi uma grande perda para nós.
Na semana do dia 16 de março 2020 eu me permiti sofrer! Segunda foi cheia de incertezas, terça eu provei meu vestido e chorei pronta em frente ao espelho e na quarta a balsa fechou. E meu noivo me surpreendeu, eu achei que ele ia me acalmar, mas ele sofreu junto comigo e juntos entendemos que era por uma razão maior. Mas o grande detalhe era que, podia haver o caos que fosse, eu e ele estávamos saudáveis, felizes, nos amando e juntos, até o resto de nossas vidas. Eu sou extremamente positiva, então logo tudo se acalmou e foi quando eu percebi que a melhor fase da vida é ser noiva e que sorte a minha poder ser mais um ano noiva, mais um ano sendo paparicada, mais um ano falando e programando um casamento, mais um ano de expectativa gostosa e mais um ano para acrescentar mais coisas no meu casamento e foi ai que meu noivo quase fugiu, haha.

Thamires e Rafael - Noivos em Ilhabela

“A melhor fase da vida é ser noiva e que sorte a minha poder ser mais um ano noiva”

Você quase desistiu e pensou em cancelar, ou já quis adiar logo de cara?

Quis! Por conta de algumas situações que ocorreram ao longo do adiamento, é um processo muito delicado e você precisa ter bastante paciência, mas teve uma pessoa em especial que não me deixou cair. Lembra que eu falei sobre fornecedores muito mais do que incríveis profissionais, mas incríveis pessoas que te trazem carinho e abrigo? Beatriz Pires – minha cerimonialista -, sou grata todos os dias pela minha decisão em ter te escolhido, esse é meu muito obrigada por você fazer parte do meu sonho.

Os profissionais te ajudaram nas suas decisões e sentimentos para acalmar seu coração?

“…minha promessa é que na nova data eu buscarei dentro do meu coração uma música muito, mas muito mais forte e verdadeira; e a missão de nós, fornecedores, será a de fazer com que vocês saiam ainda mais felizes e encantados por tudo o que está por vir!” – E-mail enviado por Rodrigo Farah, meu músico.
A resposta é: com toda certeza desse mundo! Eu me cerquei de pessoas inacreditáveis e de corações genuínos. Quando disseram que estavam ali para realizar meu sonho, não estavam mentindo pra mim. Mychelle Pavão (minha beauty artist da A Bela da Ilha), Beatriz Pires (minha cerimonial), Cintia Santana (minha decoradora) e Beatriz Coutinho (dona do espaço Casa de Canoa e do bar), somente pra agradecer as mensagens constantes de carinho para saber como eu estava, vocês não sabem como me fez diferença. E todos os meus fornecedores, sem exceção. Meu casamento nem aconteceu, mas eu já sei que será sensacional por ter meu esquadrão Ilhabela comigo, rs.

Thamires e Rafael - Ensaio pré-casamento em Ilhabela

Você está animada com a próxima data?

Animação é meu nome do meio!!! Pra mim não tem tempo ruim, se for pra ser hoje, amanhã, daqui um ano ou nas bodas de ouro, eu estou animada! A pandemia está sendo uma fase muito ruim para a saúde e a economia brasileira, mas por outro lado é uma fase de muito aprendizado, para acalmar o ritmo e ouvir mais o coração, cuidar das pessoas que temos ao nosso lado e amar mais o próximo, então como eu não poderia estar animada com um casamento em que as pessoas se amarão e se unirão muito mais?

Que conselhos você daria a noivas na mesma situação que a sua?

Não fique grávida para beber todas na nova data! Brincadeira rsrs. Noivas, lembrem que o essencial é a pessoa que está ao seu lado e as pessoas que te cercam, o resto é ‘balela’. É mais um ano noiva, é mais um ano de expectativa e é mais um ano para transformar o seu dia em mais inesquecível ainda! Não tirem o sorriso do rosto e a fé do coração, pois será um dia incrível, seja qual for o dia que você escolheu e eu estarei aqui torcendo para que haja sol e luz no dia de todas vocês. Um grande beijo da noiva Thamires.

Casamentos Perfeitos
A BELA DA ILHA por Mychelle Pavão
A BELA DA ILHA por Mychelle Pavão Seguir

A Bela da Ilha é uma empresa especializada em maquiagem e penteado, localizada em Ilhabela - SP. Com direção de Mychelle Pavão, maquiadora com 10 anos de experiência no mercado, conta com uma equipe especializada em beleza para casamentos na praia.

Ler matéria completa
Indicados para você