[ editar artigo]

Mesa posta para casamentos, como posicionar os pratos

Mesa posta para casamentos, como posicionar os pratos

A mesa posta é um dos grandes destaques de um evento. A decoração e organização da mesa podem fazer toda a diferença nessas ocasiões. Para se arrumar uma mesa de forma elegante, existe uma etiqueta a seguir, principalmente quando se trata de um evento.

Está é uma série de postagens sobre a montagem de mesas. Essa é a primeira postagem, onde explicamos um pouco sobre a posição dos pratos. 

Os pratos inferiores, de maior diâmetro e decorativos, são posicionados primeiro e são usados como base. Depois, são colocados os pratos planos e neles as tigelas ou os pratos de aperitivos. O pequeno prato de pão é colocado à esquerda acima dos garfos com a faca de pão em cima do prato.

Os pratos devem ter uma separação uniforme e ser visualmente equilibrados. Eles são o guia ou a base do restante dos elementos.

Recomenda-se uma separação de 45-60 cm e 3 cm da borda da mesa. Eles devem ser colocados à mesa de acordo com a ordem e sequência do serviço da gastronomia.

Uma mesa bonita e bem arrumada ajuda a enriquecer momentos especiais, como casamentos e aniversários, mas também pode ser implementada no cotidiano. Veja algumas opções lindas que separamos para vocês se inspirarem.

 

Casamentos Perfeitos
Ler conteúdo completo
Indicados para você