[ editar artigo]

Locais fantásticos para casamentos em Portugal

Locais fantásticos para casamentos em Portugal

A relação entre Portugal e Brasil, que conta já com alguns séculos de existência, faz com que Portugal seja dos países mais procurados, pela noiva brasileira, para realizar o seu Destination Wedding. Para reforçar ainda mais esta proximidade, a questão do idioma, é um dos fatores decisivos para esta demanda.

É fácil ver por que Portugal é uma opção tão atraente para casais que pensam em se casar no exterior. Amado por suas longas praias, cozinha de dar água na boca, pessoas acolhedoras e clima gloriosamente ensolarado, Portugal é o lar de muitos locais de casamento e fornecedores incríveis.

Nós, da About Events Portual (https://aboutevents.com.pt/pt/Home) uma das principais empresas especializadas em casamentos de brasileiros em Portugal,  vamos falar um pouco dos locais maravilhosos para casamentos em Portugal!

A poucas horas de qualquer capital da Europa, Portugal oferece uma gastronomia única, vinhos dignos de Bacco e locais fabulosos para Destination Weddings. Poderá ser numa vinícola secreta nas planícies do Alentejo ou nos socalcos do Douro ou num verdadeiro castelo em Cascais, vila costeira considerada por muitos como a Cote D´Azur portuguesa.

Caso os noivos sonhem em se casar em um verdadeiro palácio de princesa, poderemos preparar o Destination Wedding na romântica Vila de Sintra, que já foi palco de várias histórias de amor monárquicas. Mas como não podemos falar de todos os locais fantásticos que Portugal pode oferecer, vamos selecionar apenas alguns.

Casar em um castelo sobre o mar

Foto: Adriana Morais
 

A construção deste castelo, que na realidade foi um Forte, remonta ao séc. XVII no reinado do Rei Filipe III de Portugal e IV de Espanha. Estava inserido numa linha de fortificações de defesa da costa e se destinava a evitar um eventual desembarque inimigo, com a finalidade da ocupação da Capital. Nos dias de hoje, é um castelo ao estilo Toscano e um espaço único na costa de Cascais.

No torreão do castelo conseguimos montar um pergolado, digno de uma verdadeira princesa, onde pode decorrer a cerimônia. Como fundo você vai ter um verdadeiro cenário paradisíaco, com o azul intenso do oceano Atlântico. Já está conseguindo imaginar as fotos que o fotografo vai conseguir fazer aqui?

Após a cerimônia, podemos escolher uma das salas do castelo, cujas paredes estão vestidas de frescos do século passado, para que o jantar seja servido com o máximo requinte do serviço à americana. 

Claro que a mesa de bolo vai ter um lugar de destaque na estufa de inverno do castelo, que é um local deveras encantador. Após tudo isso, claro que a festa vai continuar ao som de um DJ da balada ou por uma banda de bossa nova, até ao sol nascer!

Casar em um palácio bucólico de Sintra

Situada na misteriosa e romântica serra de Sintra, vamos encontrar um local secreto e mágico, uma mansão palaciana do século XX. Esta construção emblemática remonta aos romances e contos místicos do passado e é o local ideal para aqueles que optam por um casamento repleto de charme, requinte e bom gosto.

Aqui, poderemos preparar a cerimônia junto do lago, onde toda a magia do local está presente e depois a recepção no jardim de inverno do palácio. A beleza do local é de tamanha dimensão que não requer praticamente decoração, pois a natureza se encarrega de nos proporcionar toda a beleza necessária.

Caso seu casamento seja menor, temos ainda a opção das salas interiores da mansão, cuja beleza é de igual modo extrema. Seja qual for sua escolha, a magia do momento será sempre garantida.

Casar em um vinhedo, no Douro

Caso seu sonho seja casar no meio de um vinhedo, nada mais perfeito que o Douro. Aqui na região demarcada mais antiga do mundo, vamos encontrar uma mansão maravilhosamente renovada do século XIX, com jardins gloriosos, bosques e panoramas deslumbrantes. 

Aqui onde o tempo parou, você vai oferecer a seus convidados um ambiente requintado, tocado pelo romance do século XIX e criar memórias que durarão para todo o sempre.

Nossa equipe de planners e stylists é especializada em criar cenários encantadores, que você nunca mais vai esquecer.

Casar no Alentejo, com o design mais contemporâneo

A cerca de 1 hora de Lisboa, vamos encontrar a conjugação perfeita entre o design mais contemporâneo, a natureza e o luxo.

É um local encantador, rodeado de lagoas secretas, dunas selvagens e praias de areia branca a perder de vista. Lá bem escondido, está situado um dos resorts mais luxuosos de Portugal, onde o requinte do detalhe marca a diferença.

Os noivos poderão oferecer a seus convidados tudo o que é mais genuíno português, mas com o glamour de um resort de 5 estrelas. É aqui que os convidados vão poder fazer um passeio de cavalo pelas praias que a Madonna mais ama!

Para o dia mais especial da vida dos noivos, as opções em Portugal são várias e todas elas encantadoras. 

Alguns detalhes extra sobre casamentos em Portugal

Como em todos os casamentos, é uma boa ideia começar a planejar desde cedo. No caso de um Destination Wedding, nossa dica é começar ainda antes.

Com um ano e meio de antecedência, é um bom momento para começar a planejar se você quer se casar em Portugal. Dessa forma, há tempo suficiente e para fazer as reservas com fornecedores na data desejada, assim como a família e amigos poderão se programar com antecedência para o casamento.

Em Portugal, existe um clima marítimo moderado, o que significa que não fica particularmente frio no inverno. A chance de passar um dia ensolarado em Lisboa, mesmo em Fevereiro é muito alta. A melhor época para viajar é de Maio a Outubro. O mês mais quente é Agosto, com uma média de 30 graus.

Então se você quer evitar a turbulência da temporada de férias a melhor data para agendar seu Destination Wedding em Portugal será nos meses de Maio, Junho, Setembro e Outubro.  

Esperamos você em Portugal! 

 

 

Casamentos Perfeitos
Olivia Pereira Magalhaes
Olivia Pereira Magalhaes Seguir

Olivia Magalhães é a CEO da About Events Portugal e Wedding Planner certificada pela New Skills Academy, USA. Começou sua formação em São Paulo, no ano de 2010. É expert em Destination Wedding de noivos brasileiros que escolhem Portugal para casar

Ler conteúdo completo
Indicados para você