[ editar artigo]

Elopement Wedding – Casamento a Dois

Elopement Wedding – Casamento a Dois

A equipe da Casamentos Perfeitos entrevistou o pessoal da @fugirparacasar para saber tudo sobre Elopement Weddings! Confere tudo aqui :) 

O que é um Elopement Wedding?

A tradução mais usada para "Elopement Wedding" é "Casamento a Dois". A palavra elope significa fugir, e remete aos casamentos antigos quando os noivos fugiam da família e de um casamento arranjado para se casarem em nome do amor. Hoje, a ideia foi a adaptada e a opção por uma cerimônia super intimista e totalmente personalizada está atraindo muitos noivos, que buscam na simplicidade, celebrar a sua união.

Como organizar um Elopement Wedding?

Para realizar um Elopement Wedding você deve primeiro escolher o lugar no qual deseja fazer a troca dos votos. Então, o ideal é contratar uma equipe especializada local para organizar a cerimônia. Assim, você tem tudo o que precisa sem se preocupar com nada, somente em curtir e aproveitar esse momento tão sonhado.

Por onde começar?

Um Elopement Wedding pode ser completamente personalizado e demandar de diversos fornecedores, porém os principais seriam: assessoria, fotografia, filmagem, celebrante e maquiador. Pode-se adicionar um músico, decoração, buquê, bolo com champagne... as opções são infinitas

Qual é o custo aproximado de um Elopement Wedding?

Como as opções são infinitas, o custo de um Elopement Wedding pode variar bastante dependendo não só da quantidade de fornecedores, mas da qualidade dos mesmos e do local escolhido. Pode-se dizer que os valores variam de R$4000,00 a R$12000,00

Como lidar com as expectativas da família ao tomar essa decisão?

Lidar com a família pode ser um dos fatores mais difíceis na hora de se decidir por um Elopement Wedding. Porém, existem alternativas para agradar também a família, como um almoço pós casamento civil por exemplo. O diálogo é sempre a melhor solução, e explicar que esse é um sonho do casal é fundamental para a aceitação da família.

Quais os locais preferidos da @fugirparacasar para fazer um Elopement Wedding perfeito?

Trabalhamos na Região dos Lagos como um todo, principalmente em Arraial do Cabo e Búzios. Mas o local mais procurado pelos casais é o Pontal do Atalaia em Arraial. E modéstia parte, é incrível mesmo!

E aí? Que tal fugir para se casar?

Fotos: Calderaro Fotografia.

Casamentos Perfeitos
Casamentos Perfeitos
Casamentos Perfeitos Seguir

Essa comunidade foi idealizada para reunir o que há de melhor no mundo de eventos, um espaço para compartilharmos experiências e aprendizados, e juntos criarmos casamentos perfeitos!

Ler matéria completa
Indicados para você