[ editar artigo]

Destination Wedding: tudo o que você precisa saber

Destination Wedding: tudo o que você precisa saber

Nos últimos anos, um estilo de casamento muito procurado é o Destination Wedding. Foi pensando nisso, que nós, da Casamentos Perfeitos, resolvemos conhecer e entender mais sobre esse estilo de Casamento com o pessoal da Welcome Weddings

Campo, castelo, praia... you name it! Existem várias opções de locais maravilhosos para transformar o sonho dos noivos em realidade. Com tantas opções, é fácil entender porquê o destination wedding atrai tantos casais.

Foto: Caroline Cerutti

O que é Destination Wedding?

Destination Wedding é o tipo de casamento em que os noivos escolhem celebrar o amor em outro destino, diferente da sua cidade de residência. Normalmente as opções são em locais abertos e com paisagens incríveis, como um casamento na praia ou em um campo.

Existem diversas opções de destinos e cada uma possuí uma particularidade, que combina com um estilo de casal.

Um grande diferencial deste formato de casamento é que não se resume a um dia, serão pelo menos 3 dias de festa, com aqueles que mais ama em um destino incrível!

Como saber se o Destination Wedding é a melhor opção para os noivos?

Assim como um casamento comum, um Destination Wedding também é totalmente personalizado de acordo com o gosto dos noivos. Durante o planejamento, é importante entender o estilo dos noivos e de seus convidados, para escolher o local e opção perfeita!

Existem opções para todos os estilos, desde os que querem fazer algo grande ou até mesmo algo mais intimista, também existe opções com igreja, para que sonha em casar no religioso.  

Como escolher o local?   

A escolha do local é muito delicada e importante, existem muitas opções, mas cada local tem um estilo.

A escolha do local, assim como a do destino, vai ser totalmente assessorada de acordo com o estilo do casal e seus convidados e aquilo que eles esperam para o grande dia.

Como organizar um Destination Wedding, quais seriam as suas principais dicas?

A dica principal para quem quer fazer um Destination Wedding é buscar uma assessoria especializada. Um casamento já é uma tarefa difícil de organizar, a distância e muitas vezes com questões culturais diferentes, pode ser ainda mais complicado.

Outro ponto muito importante é o convite, faça isso com pelo menos 1 ano de antecedência assim você garante a confirmação dos convidados, eles precisam se organizar (tirar férias, financeiramente, etc) e esse é o tempo perfeito para isso. Veja o post sobre RSVP para entender o tempo ideal para enviar o save the date e o convite de casamento. 

Com quanto tempo de antecedência é preciso avisar os convidados?

O ideal é com pelo menos 1 ano de antecedência, assim os convidados conseguem se organizar financeiramente e até mesmo tirar férias/ ver na agenda.

Vocês poderiam citar os prós e contras desse tipo de casamento?

Prós:

  • Mais de um dia, pelo menos 3 dias de celebração
  • Mais que um casamento, uma viagem com aqueles que mais ama, algo difícil de realizar, sem ser por esse motivo
  • Custo benefício, você pode aproveitar para fazer a Lua de Mel próxima;
  • Casar com uma paisagem incrível
  • Fugir do comum/inovar
  • Uma forma de diminuir a lista, um problema que muitos casais enfrentam

Contra:

  • Realizar a distância
  • Diferenças culturais

Entrevista concedida por Mariana Volpi - Diretora da Welcome Weddings

Inspire-se nessas fotos lindas para o seu destination wedding

Casamento em Punta Cana

Foto: Ricardo Hara Fotografia

Casamento em Cancun

Fotos: Caroline Cerutti

Casamento na Toscana

Fotos: Amê Wedding Films

 

Casamentos Perfeitos
Casamentos Perfeitos
Casamentos Perfeitos Seguir

Essa comunidade foi idealizada para reunir o que há de melhor no mundo de eventos, um espaço para compartilharmos experiências e aprendizados, e juntos criarmos casamentos perfeitos!

Ler conteúdo completo
Indicados para você