[ editar artigo]

Como lidar com compromissos do planejamento do casamento em tempos de COVID-19

Como lidar com compromissos do planejamento do casamento em tempos de COVID-19

Se você está planejamento o seu casamento, pode estar se perguntando como vai iniciar ou continuar esse processo em tempos de COVID-19. Felizmente, a tecnologia pode nos ajudar muito, mas como lidar com compromissos virtuais do planejamento do casamento?

Assim como o resto das reuniões que estão acontecendo no mundo agora, seus compromissos com fornecedores terão que ser virtuais - por enquanto. Sempre existem soluções; você precisará trabalhar com cada um dos fornecedores de casamento para descobrir a melhor solução juntos. Seja a partir de vídeo conferências, tours online, troca de e-mails ou WhatsApp. Veja aqui algumas dicas para começar ou continuar o planejamento do casamento. 

O local

Uma das peças mais importantes para o planejamento de casamentos é a escolha do local (veja neste post os primeiros passos para organizar o casamento). Em circunstâncias ideais, você poderá fazer isso pessoalmente, para ter uma verdadeira sensação do espaço. Vídeos ao vivo e vídeos pré-gravado podem ser boas alternativas. Esta é uma boa opção quando você não pode visitar pessoalmente. Converse com outros noivos que já se casaram no local, peça para ver vídeos e fotos para sentir a atmosfera. Em última análise, peça para conhecer o local quando estiver vazio. 

Cabelo e Maquiagem

Infelizmente, o distanciamento social torna impossível para os profissionais de beleza demonstrarem e oferecerem seus serviços. Mas o planejamento pode começar, por exemplo, compartilhando inspirações para cabelos e maquiagem com seu cabeleireiro e maquiador.

Estilista

A mesma coisa pode ser feita para o vestido, converse com seu estilista para que possa conhecer melhor o seu gosto, compartilhe fotos que possam servir como inspiração e adiantar bastante o processo no futuro.

Fotógrafo

Agende consultas virtuais com seu fotógrafo, dessa forma, você pode de fotos que você gostaria de ter tirado no seu casamento. A maioria dos fotógrafos têm um portifólio virtual, então fica mais fácil escolher quem contratar mesmo à distância. Se você precisar reagendar seu casamento, informe seu fotógrafo assim que você selecionar uma nova data para avaliar a sua disponibilidade.

Designer floral

Os floristas estão mudando o que normalmente seria uma reunião presencial para teleconferências por telefone ou vídeo através do Zoom, Skype ou FaceTime. Agora, mais do que nunca, eles contam com a fotografia e vídeos. Embora a seleção de flores sem vê-las pessoalmente possa ser mais difícil, a tecnologia permite ter uma boa noção das flores e peças disponíveis. Se, mesmo assim, você está com dúvidas sobre os itens disponíveis, você pode verificar se a floricultura tem serviço de coleta ou delivery, assim, você pode pedir alguns itens para vê-los pessoalmente e tomar uma decisão ainda mais informada.

Banda / DJ

A videoconferência funciona bem para trocar ideias, fazer anotações sobre o que os noivos podem imaginar para o seu grande dia e dar ao seu DJ ou banda a chance de conhecê-los melhor. Esses profissionais têm muitos vídeos e materiais disponíveis online que podem ajudar.

Buffet

Fazer uma degustação para escolher o cardápio é super importante. Se você mora na mesma área que seu fornecedor, veja a possibilidade de fazer uma degustação à distância, mas como isso funcionaria? É simples, os pratos podem ser enviados para você em casa e quando recebê-los, você pode marcar uma vídeo chamada com o buffet para que eles te guiem pelos itens do menu conforme você os prova. Assim, você terá a possibilidade de provar a comida, fazer perguntas e ter feedbacks em tempo real. É importante ter em mente que a comida não ficará tão boa do ponto de vista da apresentação quanto no seu casamento, mas o fornecedor pode compartilhar fotos da aparência que ela teria quando preparada.

Bolos e Doces

Semelhante a escolha do buffet, é difícil fazer degustações de bolos e doces à distância, mas há possibilidades, a degustação pode ser enviada para o cliente em casa e as consultas podem ser virtuais para conversar sobre opções e responder perguntas.

Assessoria e Planejamento

Dadas as restrições de distanciamento social, a maioria dos fornecedores interrompeu os compromissos presenciais com os clientes e agora está se comunicando estritamente de forma virtual. Algo que pode ajudar na organização com a sua assessoria, é criar uma pasta conjunta para compartilhar informações, fotos, contratos entre outros documentos. Mantenha o contato próximo com a sua assessoria durante esse período.

Se você está nesta situação agora, compartilhe conosco as suas dúvidas, anseios e dicas para outros noivos. 

Casamentos Perfeitos
Sandra Colin
Sandra Colin Seguir

Atuo nas áreas de produção e cerimonial de eventos personalizados há 20 anos. Meu trabalho vai desde a idealização, suporte e assessoria personalizada para tornar cada casamento perfeito e único.

Ler matéria completa
Indicados para você