[ editar artigo]

Como criar um post?

Como criar um post?

Uma comunidade online é uma reunião de pessoas em torno de um interesse em comum, usando a internet como plataforma de comunicação. No caso das comunidades que utilizam o, esse interesse em comum é manifestado pelos participantes por meio da publicação de conteúdo.

Como criar um novo post?

Quando acessar a Comunidade Casamentos Perfeitos, você irá encontrar no canto superior direito, na barra de cabeçalho, o botão "NOVO POST". Ao clicar, você será direcionado para uma página para que possa escrever o seu post.

Nessa tela você irá encontrar todos os elementos que compõem um novo post. São eles:

  1. A imagem de destaque
  2. O título do post
  3. O corpo de texto da publicação
  4. As configurações da publicação
  5. Os botões para salvar e publicar

Vamos ver aqui cada um deles em detalhes.

Imagem de destaque

Esta imagem é muito importante, ela será exibida junto do post na listagem de publicações da comunidade na página inicial, no topo do post, logo acima do título, na página da publicação.

Para adicionar a imagem basta clicar na área correspondente no editor da nova publicação e escolher o arquivo em seu computador. O tamanho recomendado é de 1200x400 pixels.

Título do post

Esse é o espaço para o título do seu post. O ideal é que ele não passe de 80 a 100 caracteres, caso contrário ele será dividido.

Corpo de texto da publicação

Aqui você irá inserir o conteúdo da publicação. O editor aceita texto, imagem e vídeo. Para inserir imagens, basta fazer o upload de arquivos no seu computador, e os vídeos precisam estar hospedados no Youtube ou no Vimeo — aí é só preencher com o link do vídeo.

Para o texto você pode usar o negrito, itálico ou sublinhado, com 3 hierarquias de título, muito importante para facilitar a leitura e melhorar o SEO da publicação. Para que as opções de edição de texto sejam exibidas é necessário selecionar uma ou mais palavras.

Normal

Estilo em bloco

Head 3

Head 2

Você também poderá criar listas, inserir links nas palavras e marcar um pedaço de texto como uma citação. 

Configurações da publicação

Ao clicar na roda dentada presente no canto superior direito da tela será aberto o box de configuração da publicação. Nele existem 4 itens:

Propriedades

No primeiro item você poderá ver o status da publicação, a visibilidade dela e o endereço. O status pode ser uma Nova publicação, Rascunho ou Publicado.

O endereço da publicação é gerado automaticamente a partir do título do post, e neste item da configuração pode ser editado.

Tags

Tags são como etiquetas, usadas no sistema para categorizar o conteúdo, facilitar a navegação dos usuários e servir como recurso para personalização da navegação dos participantes e envio da newsletter automática.

Para que a publicação entre no ar é necessário inserir no mínimo uma TAG, e no máximo cinco. Sempre procure usar tags curtas e que tenham relação direta com o conteúdo publicado.

SEO

Este item serve apenas para que você verifique a qualidade do SEO da sua publicação. Para isso basta inserir no campo correspondente a palavra-chave para a qual você direcionou a produção do conteúdo. Ao fazer isso, abaixo do campo com a palavra um pequeno relatório de repetição da palavra será exibido, indicando se ela está presente em todos os elementos textuais necessários.

Texto compartilhamento

Neste item você irá preencher com a imagem e texto que estará presente junto com seu link no momento em que ele for compartilhado pelos leitores. Este texto não deve exceder um limite de 150 a 200 caracteres, com uma imagem de proporção mínima 200x200 pixels.

Botões para salvar e publicar

Depois de preencher todos estes itens, seu post já está quase pronto para ser publicado. No entanto, é possível que no meio do processo você acabe decidindo salvar o conteúdo como rascunho para terminar depois. Neste caso basta clicar no botão Salvar, esperar a barrinha carregar por inteiro no cabeçalho, e pronto. Seu post ficará salvo como rascunho.

Para acessá-lo novamente e continuar editando é só abrir o menu no canto superior esquerdo e no item Conteúdo, clicar em Publicações. Por padrão será aberta a aba Minhas Publicações, e dentro dela você terá acesso aos seus conteúdos Enviados, Pendentes de aprovação, Rascunhos e Reprovados.

Caso você tenha revisado o conteúdo e ele esteja pronto para publicar, é só clicar em Publicar.

Aqui estão todos os itens necessários para a criação de um post na comunidade Casamentos Perfeitos. Qualquer dúvida, estamos à disposição para ajudar!!! 

 

 

 

Casamentos Perfeitos
Casamentos Perfeitos
Casamentos Perfeitos Seguir

Essa comunidade foi idealizada para reunir o que há de melhor no mundo de eventos, um espaço para compartilharmos experiências e aprendizados, e juntos criarmos casamentos perfeitos!

Ler conteúdo completo
Indicados para você