[ editar artigo]

Começando escolher o vestido de noiva

Começando escolher o vestido de noiva

Qual noiva nunca se pegou em dúvida na hora de escolher o tão sonhado vestido de noiva? A escolha do modelo ideal nem sempre é fácil e rápida, é muito comum surgir insegurança com algum detalhe do vestido, e inúmeras incertezas surgem nessa hora.

Noiva, curta seu momento.  É normal ficar ansiosa. Você está casando, são muitas novidades, e a enxurrada de informação contribui para esse estado.  É claro que sempre que tiver que bater o martelo em algum item do casamento, vai dar um friozinho na barriga, imagine com o vestido… Mas lembre-se sempre, que o casamento é um momento feliz, de energia boa, pois se comemora o amor de duas pessoas.

Então, quando se pegar ansiosa com algo (e isso vale não só para o vestido), tenha em mente alguns recursos que vai lhe ajudar:

Os profissionais são seus aliados. Converse e tire todas suas dúvidas. Não tente abraçar tudo. O time de profissionais que você contratou está ali para fazer com que tudo saia perfeito. Fale sobre assuntos que te afligem para que eles organizem esses pensamentos com você. Ter tudo esclarecido e saber como as coisas vão acontecer vai te ajudar.

O vestido é feito em etapas. Se eu como estilista não vejo a hora de ver seu vestido prontinho, imagina você. Mas calma, o processo é feito com certa antecedência porque fazemos tudo em etapas. É normal não conseguir visualizar um detalhe até que fique pronto, por isso sempre vamos aprovando cada etapa juntas. Começamos com a modelagem, - sempre analisamos o biótipo da noiva, como pontos fracos e fortes para fazer uma modelagem que lhe favoreça, -  na sequencia vamos evoluindo para o tecido, depois para a montagem da renda, e em seguida os detalhes de bordados, aplicações (estes últimos depois que a base está perfeita no corpo. Todo esse progresso vamos construindo a partir de escolhas que você fará gradualmente, e ao longo dessas provas, o vestido vai ganhando forma e as provas (acreditem) é apaixonante.


Cuidado com excesso de influências. Sabemos que a escolha do vestido é uma decisão difícil e, às vezes, dividir essa responsabilidade com mães, amigas, madrinhas torna a decisão mais leve. Porém, vale lembrar que elas podem ter gostos e estilos diferente do seu, e muitas vezes podem entrar na disputa para tentar te convencer… Mas o momento é seu! O que você gosta mais? Se estiver confusa, peça opinião de quem realmente te conhece, e, respeita sua opinião, e mais uma vez, ouça a experiência dos profissionais que vão te conduzir.

Confie nas suas escolhas. Todo dia é uma avalanche de informações de modelos e tendências pelo Instagram, Pinterest, marcações de amigas em fotos… É normal que em algum momento você se questione se fez a escolha certa. Seja confiante no que você escolheu, alguns pequenos detalhes até podem ser revistos durante o processo, mas não perca o foco. Se você escolheu aquelas ideias em algum momento é porque pareceram a melhor escolha. Tenho certeza que no final ficara a certeza de ter escolhido o vestido mais lindo do mundo.

https://www.instagram.com/luceliacaldatto/

Casamentos Perfeitos
Lucélia Caldatto
Lucélia Caldatto Seguir

Estilista de noivas e moda festa a 14 anos no mercado de casamento. Em nosso atelier temos uma coleção ready-to-wear para locação, e também sob medida com vestidos criados e confeccionado de acordo com o perfil de cada cliente.

Ler conteúdo completo
Indicados para você