[ editar artigo]

Casamentos e Feng Shui

Casamentos e Feng Shui

Vocês já pensaram em aplicar técnicas de Feng Shui na decoração do casamento?

Muitas aplicações podem ser utilizadas com a finalidade de fazer a energia vital fluir de uma maneira equilibrada, harmoniosa e então despertar a felicidade e a prosperidade para os recém casados, ou seja, vai além de questões religiosas, e foca na canalização da energia positiva (que vai ter de sobra nos nossos dias C).

Iluminação

É um dos itens mais importantes: manter o local bem iluminado, seja de dia com a natural ou de noite com as artificiais, mas sempre evite deixar cantos escuros e vazios (caso queira deixar uma iluminação mais baixa, aposte em espelhos, superfícies mais polidas e plantas - que é um elemento vivo - nesses espaços). A iluminação está relacionada com o brilho do relacionamento e clareza do caminho que traçarão.

Decoração

Segundo as técnicas Feng Shui, utilizar itens aos pares na decoração simbolizam a união do casal e as velas em dose dupla são boas pedidas. Se as mesas forem redondas ou ovais, proporcionam maior fluidez e positividade entre os convidados. A cor vermelha e seus tons sempre remetem à paixão, pode ser usada em detalhes mesmo que não seja a cor principal, como em fitinhas amarradas nas taças do brinde ao casal - além da paixão, também atrai boa sorte ao casal.

Cores

Ainda falando de cores, cada uma tem um significado. O amarelo representa alegria, o azul é a cor da tranquilidade, rosa é amor incondicional, o verde representa um novo ciclo e renovação, o violeta é o equilíbrio entre razão e emoção... Já pensou em ter alguma coisa colorida que transmita algum desses significados?

E o vestido da noiva? O branco puro é bastante exigente, remete pureza e perfeição e tende a deixar o momento mais tenso, já os off white são provenientes de cores mais terrosas, mais ligadas à terra e levam uma energia nutritiva até a noiva, dando mais estabilidade.

A data do casamento

Aqui, o Feng Shui se une à numerologia para escolha mais harmônica da sua data. As que terminam em 8 e 9 são as mais auspiciosas, pois o 8 é infinito e o 9 é realização, as datas em que a soma dos números resulta nesses números, também funciona e dá sorte. Dizem que 8 de agosto é a data perfeita, pois tem dupla energia do infinito ao casal.

O bolo

Sabiam que até o formato do bolo remete à personalidade dos noivos? Um bolo quadrado está ligado a estabilidade, o de três camadas simboliza energia crescente e mostra que crescerão muito juntos, já os redondos são símbolos de ciclos e remetem a casais que querem muitos filhos.

 

E vocês, acreditam nessas energias?

Beijos

Casamentos Perfeitos
Louisy Spak
Louisy Spak Seguir

Sou arquiteta e ilustradora, dona da Cartoleria Fina (papelaria criativa) e grande incentivadora da realização de sonhos através do DIY, baixo custo e ideias inovadoras!

Ler matéria completa
Indicados para você