[ editar artigo]

Casamento na praia de São Miguel dos Milagres

Casamento na praia de São Miguel dos Milagres

Hoje, vou contar um pouco sobre a história desse casamento na linda praia de São Miguel dos Milagres, em Alagoas. O local, por si, já é paradisíaco, se você já teve a oportunidade de conhecer, sabe do que eu estou falando. 

Antes desse evento, eu não conhecia Alagoas, então, quando iniciamos esse projeto, fomos conhecer a região, conhecer a cultura.  Para nós, cada evento é único, tem que ser feito especialmente para cada casal.

Conhecer o local antes foi uma forma de nos conectarmos para podermos produzir um evento único, que fosse perfeito para o casal. 

O casamento seria realizado na capela dos milagres e para que pudéssemos potencializar esse lugar maravilhoso e abençoado com o nosso trabalho, teríamos que entrar a fundo na cultura da região.

Então, antes do casamento, eu fui a São Miguel dos Milagres, para conhecer o que a região possuía, como é a sua arquitetura, o seu artesanato e o que mais me inspirou foram as rendas.

Eu conheci a rua em que as rendeiras estão concentradas. Eu queria criar algo único, com a nossa assinatura, mas que não comprometesse a capela, que não tirasse a beleza natural do local. Vários casamentos lindos foram feitos nessa capela, como, então, deixar a nossa marca?

Enquanto eu caminhava pela rua das rendeiras, percebi que o vento fazia com que todas as rendas que estavam penduradas nas casas balançassem, e esse efeito foi a minha inspiração para decorar a Capela dos Milagres.

Eu queria trazer a energia do mar para a cerimônia, um efeito de como se a renda estivesse voando com o vento vindo do mar.

Foi um projeto ousado, nunca havia sido feito antes, não que tenhamos conhecimento. Então, nós pensamos, projetamos, e achamos que a melhor solução seria fazer em Curitiba, no escritório.

Foram mais de 80 pessoas envolvidas no projeto, tecendo a renda para que ela pudesse ser colocada na capela.

Ficou maravilhoso, nós fizemos tudo em Curitiba e depois enviamos para São Miguel dos Milagres. O resultado foi muito mais satisfatório do que imaginávamos.

Para a recepção, nós trouxemos elementos locais, plantas, flores, frutas e artesanatos que se complementaram e combinaram perfeitamente com o cenário. 

O que você achou? Gostaria de se casar nesse paraíso?

Casamentos Perfeitos
Ler conteúdo completo
Indicados para você