[ editar artigo]

Casamento moderno: decoração estilo balada

Casamento moderno: decoração estilo balada

Cada vez mais, os noivos estão buscando casamentos com decorações diferentes, não tradicionais, mais modernas. 

As recepções de casamento que retratam uma atmosfera de balada estão tomando espaço no universo dos casamentos. Aqueles que desejam essa sensação e a atmosfera no seu casamento, mas não querem realizar a recepção em uma balada propriamente dita, optam por criar sua própria “sensação de balada”. Não é tão difícil quanto você imagina, é preciso ter esse ambiente fazendo alguns ajustes no planejamento.

Para aqueles casais que amam uma balada e a pista de dança é a parte mais importante, a prioridade da festa. Essa seria uma opção onde a tecnologia irá deixar o evento ainda mais marcante.

Eu, Sandra Colin, e o decorador Alexandre Yama  idealizamos essa mesa, a Infinite Table, para que vocês possam se inspirar na tecnologia e elementos diferenciados como painéis de led e espelhos para uma decoração mais tecnológica, estilo balada.

Veja o vídeo sobre essa linda produção feito pela Actusfilms

A decoração é o grande aliado aqui. Em vez de usar as tradicionais flores em tons pastel suaves, use as flores mais modernas, como lírios e orquídeas.

Fomos a São Paulo em busca de flores diferentes para a montagem dessa mesa. Foram utilizadas  Cymbidium verde, calas verdes, hortências verdes, e a única cor fora os tons de verde vieram do Cymbidium laranja, pois ele casaria perfeitamente com as chamas das velas quando acesas. As peças todas de vidro e as flores colocadas em água, mantiveram a neutralidade e combinaram perfeitamente com o mobiliario e louças escolhidas para compor a mesa. 

Louças brancas com uma borda em ouro branco, as taças transparentes e lapidados da Amare Presentes e os guardanapos de linho da Pantara Decor foram escolhidos para manter a elegância e neutralidade da mesa, sem ofuscar os outros elementos.

Nos inspiramos no símbolo do infinito para fazer a decoração suspensa, foi utilizada uma tela suspensa combinada com folhagens e balls em vidro com velas dentro.

As velas da Lo Lomiero também foram utilizadas na mesa e trouxeram aconchego ao ambiente quando combinadas com as flores utilizadas na mesa.

Utilizamos elementos que duplicaram o cenário, dando um aspecto infinito. Então, os espelhos da pista ampliaram o espaço e refletindo os componentes da mesa, o mobiliário todo transparente da ME Movelaria foi especialmente escolhido para dar a sensação de que tudo estivesse flutuando.

As mesas e cadeiras tradicionais podem ainda ser misturas com sofás aconchegantes. Para misturar um pouco mais, é possível montar uma barra longa e alta com bancos ao redor, semelhantes às realmente encontradas em baladas. 

O entorno da mesa foi composto por painéis de led da MWA Som e Luz , que passam imagens diferentes, então durante o jantar podem ser imagens mais românticas e depois quando a festa começar, as imagens podem ser trocadas. Entre os painéis de led foi feito um fechamento pela Única Fechamentos.

Para dar um ar moderno e compor essa decoração optamos pelos cocktails exclusivos feitos pela  La Mafia Bartenders , que combinaram perfeitamente com o ambiente.. Claro que você ainda pode servir o tradicional espumante ou vinho, mas os cocktails podem dar a seus convidados uma sensação real de estar em uma balada.

Fotos: Braulio Delai 

O que você achou dessa mesa? Gostaria de se casar ou de fazer uma festa com este estilo?

 

Casamentos Perfeitos
Sandra Colin
Sandra Colin Seguir

Atuo nas áreas de produção e cerimonial de eventos personalizados há 20 anos. Meu trabalho vai desde a idealização, suporte e assessoria personalizada para tornar cada casamento perfeito e único.

Ler conteúdo completo
Indicados para você