[ editar artigo]

Casamento Estilo Vintage: Ju e Pedro

Casamento Estilo Vintage: Ju e Pedro

No dia 15 de dezembro de 2018, fui pedida em casamento em um lindo dia de muito frio, na torre Eiffel, em Paris. Logo depois que voltamos da nossa viagem à Paris, começamos a planejar tudo para casarmos no dia 21 de dezembro de 2019!  Nosso casamento foi organizado de longe, pois estávamos morando em Estocolmo na época, agora moramos em Toronto. Já tínhamos em mente exatamente aquilo que queríamos: um casamento rústico ao ar livre, com muito jazz e sem muitos protocolos... pois queríamos curtir e aproveitar cada minuto da nossa festa.

O primeiro contato que tivemos foi com a cerimonial, pois ela seria fundamental no nosso planejamento que seria a distância. Uma amiga tinha ido em um casamento recentemente e tinha achado tudo perfeito, acabou me indicando a Andressa Brustolin, proprietária da Cerimonial Glamour. 

Logo na primeira conversa que tivemos por video, ela já nos garantiu que conseguiria aumentar as horas da nossa festa no local que mais gostamos, a chácara Krzak, sem ter um custo abusivo como em muitos lugares. Achamos ela muito experiente e determinada, no entanto ficamos com um pouco de receio ao olhar os casamentos que ela fazia, pois a maioria eram bem tradicionais.

Contudo, confiamos em nossa intuição e deixamos claro desde o início que o nosso casamento seria o mais diferente que ela já tinha feito e que queríamos liberdade para fazemos do nosso jeito.

Essa foi nossa primeira lição!

Apesar de termos um estilo bem diferente, a competência e dedicação da Andressa foram surpreendentes! Sempre conseguindo os melhores valores antes de fecharmos os contratos com os fornecedores, muito dedicada e perfeccionista com toda a organização da festa.

Durante a festa, a equipe Glamour foi muito atenciosa com todos os convidados e muito carinhosa com a gente: levando água na pista de dança para equilibrarmos com a cerveja, parando o seu próprio jantar para colocar band-aid no meu pé que o sapato destruiu, nos ajudando a guardar tudo na van na hora de ir embora, etc...

Escutei de muitas pessoas que seria muito importante escolher uma cerimonial que tivesse o nosso estilo, mas se os noivos tem muito bem definido como querem o seu casamento, o mais importante é ter uma cerimonial dedicada, organizada e eficiente... e isso a Andressa e sua equipe tem de sobra!

Também fechamos de Estocolmo o Video, Fotos, Decoração e Make/Penteado. Video e Fotos, não tínhamos sombras de dúvida que fecharíamos com os meninos da Forrest Films e com a Carol Ritzmann. Já conhecíamos o trabalho destes profissionais e já tínhamos muito amor e admiração por eles.

A make também... muito antes de conhecer o Pedro, meu marido, eu já acompanhava o trabalho da Letícia Kosinski e pensava "Se um dia eu casar, vou meu produzir no studio da Letícia!!!" Já as meninas da Amelitas, foi paixão a primeira vista! Cada casamento que elas faziam, nós nos apaixonávamos um pouco mais.

E se vocês soubessem o quanto estes profissionais são incríveis!!!

Os meninos da Forrest e a Carol Ritzmann te deixam a vontade o tempo todo, demos boas risadas juntos. Eu e o Pedro não temos muita vocação para modelos, não nos achamos fotogênicos e somos tímidos na frente das cameras. Mas tudo fluiu de uma maneira tão gostosa! Tanto a Forrest quanto a Carol,  tem o dom de capturar a nossa essência de uma maneira tão bonita, uma verdadeira obra de arte!

A Leticia Kosinski, a Neia e equipe são maravilhosas. Super cuidadosas e atenciosas! O studio da Leticia é uma beleza a parte! Super confortável e lindo, além de ter uma mesinha repleta de comidinhas deliciosas para "beliscarmos" enquanto ficamos lindas! No dia estavam presentes no studio minha mãe, irmã, cunhada, sobrinha e sogra. O resultado final foi surpreendente, nós amamos!!! A maquiagem e o penteado duraram a festa inteira!

As meninas da Amelitas têm uma criatividade e sensibilidade que também não tem como descrever aqui, em poucas palavras. Mostramos algumas referências de como queríamos nosso casamento e pronto... elas superaram toda e qualquer expectativa! Muito atenciosas, sempre tirando nossas dúvidas e nos auxiliando a transformar nosso casamento dos sonhos em realidade. E conseguiram!!!

Em junho de 2019 acabamos indo para o Brasil e fechamos com todos os outros fornecedores que faltavam. 

A chácara Krzak, lugar encantador com muito verde e uma vibe incrível! O salão de festas é lindo e espaçoso. A Michele e o Seu Sebastião, donos da chácara, são pessoas muito acolhedoras e "seguraram" a nossa data mesmo antes de conhecermos o espaço e fecharmos com eles.

Os doces e bolos ficaram nas mãos do Edson Cakes. Foi o Beto quem nos recebeu e nos apresentou aqueles doces que tínhamos até dó de provar, de tão bonitos que eram! O atendimento foi impecável, os doces e bolos maravilhosos. 

Recebemos muitos elogios! Sempre que formos para o Brasil, vamos dar uma passadinha e encomendar uns docinhos e um bolinho com o Beto! Além disso, tiveram um cuidado de fazerem uma caixinha a mais de doces especialmente para a vó do Pedro que estava com a gente no dia da degustação... uns amores!

O buffet foi do Elcio Cequinel e estava tudo uma delícia!!! Também recebemos muitos elogios. O cardápio do Elcio é algo difícil de escolher... muitas opções e tudo muito delicioso e caprichado. Ele também é um profissional muito flexível e aberto a diferentes propostas. Como não moramos no Brasil, pedimos coxinhas e uns salgadinhos de festa na entrada. Ele topou na hora! A única frustração é que fez tanto sucesso que não sobrou coxinhas para nós, depois que voltamos das fotos e fomos comer! haha. Ele também se disponibilizou a fazer pratos separados para alguns amigos veganos. A sua equipe é muito querida e atenciosa! O tempo todo ficaram perguntando se queríamos algo, trazendo bebidas, enfim... serviço de primeira! 

A música ficou por conta da banda Gringos Washboard Band e o dj Julio Mayo. A Gringos foi um sucesso a parte! Nosso único arrependimento foi ter colocado a banda para tocar no inicio da festa, que é aquele momento que todos estão querendo te cumprimentar, o jantar está sendo servido, etc.. Queríamos ter aproveitado mais o jazz de New Orleans que tanto amamos!

O dj Julio Mayo também foi demais! Tocou exatamente o que pedimos, nada de sertanejo universitário e coisas do tipo! Em alguns momentos da festa ele nos procurava preocupado porque a galera estava curtindo o som mas ele ainda não tinha colocado o indie rock que pedimos e queria saber se tocava ou deixava fluir... muito querido, né?

Bebidas ficaram por conta do Hop'n'Roll e Flairman Bartender. Ficaram até o fim da festa e foi um sucesso!Atendimento de muita qualidade, chopes e drinks deliciosos e equipe extremamente atenciosa. Também fechamos com a distribuidora de bebidas Bressan & Estevão que tinham o melhor preço para whiskies, espumantes e energéticos.

Som e Luz fechamos com o Vega Som e Luzes. Trabalho impecável, som e iluminação de extrema qualidade. Todo nosso contato foi feito com o Josiel, uma pessoa muito prestativa e disposta a fazer tudo da maneira que pedimos. Conseguiu o milagre de fazer a banda, com instrumentos grandes, caber em um palquinho pequeno! 

O celebrante foi o Juiz de Paz Robson Borges. Tivemos uma reunião de 2 horas com o Robson um mês antes do nosso casamento, para contarmos nossa história e falarmos um pouco sobre as pessoas que fizeram parte dela. E o resultado foi emocionante! Ele conseguiu contar a nossa história exatamente da maneira que ela foi, com um toque de humor e envolvendo todas as pessoas que participaram dela. 

Convites e papelaria fizemos online com o Estúdio Amora. Trabalho super profissional e delicado. Gostamos muito do resultado!

O nosso transporte ficou por conta do Wagner da Mazontur, uma pessoa muito especial que foi mais do que um motorista e me acalmou minutos antes da cerimonia começar! Muito prestativo e pontual!

E, por último e não menos importante, o meu vestido e headpiece! A Artha e o Atelier Girardi fizeram um trabalho tão, mas tão lindo que até hoje olho para o meu vestido e o meu headpiece e sinto muita gratidão por ter encontrado estas profissionais talentosas. A Lua, atendente da Artha é uma querida e muito atenciosa! A estilista Mari tem um talento que é inacreditável.. você vai falando como pensa em fazer o seu vestido e ela vai desenhando e de repente ele está ali... materializado exatamente como você sonhou!!

 A Kell, do Atelier Girardi, é outra estilista super talentosa que faz acessórios maravilhosos, 100% artesanais! Antes dela iniciar a confecção do meu headpiece, ela quis saber tudo sobre o casamento, sobre nós, a decoração, o meu vestido, quis fotos para ver a cor do meu cabelo e um tempo depois estava pronto a obra de arte que usei! 

Enfim, espero que com esse post eu ajude tantas noivas e noivos que se sentem perdidos com tantas opções boas que temos disponíveis no mercado. Organizar um casamento não é fácil, de longe então... foi bem estressante! Mas não tivemos NENHUMA decepção com os fornecedores que listei e temos muito carinho por todos! Eles foram extremamente profissionais, dedicados, atenciosos e fizeram o nosso dia inesquecível!

Nossa dica mais importante é não se deixem levar por tradicionalismos, etiquetas e protocolos.

Deixem o casamento com a cara de vocês, com a essência de vocês sem se preocupar se isso ou aquilo é chique e refinado ou vai agradar/desagradar fulano ou ciclano! Quer que sirvam coxinhas na entrada? Por que não? É verão e os convidados vão passar um super calor de terno? Por que tem que usar traje completo? Por que não podemos deixar tudo mais leve e descomplicado para que a experiência seja prazerosa  e gere boas recordações para todos?

Aproveitem cada segundo desse dia porque tudo passa tão rápido e deixa uma saudade enorme!!!

 

Casamentos Perfeitos
Ler conteúdo completo
Indicados para você