[ editar artigo]

6 dicas para planejar um casamento em um rooftop

6 dicas para planejar um casamento em um rooftop

Vistas perfeitas, arranha-céus imponentes e um pôr do sol espetacular – fazer um evento em um rooftop é uma opção incrível. Essa é uma escolha interessante, que vai proporcionar um resultado impactante e extremamente inovador. Essa coisa urbana, da visão da cidade ao fundo é algo que os noivos amam.

A realização de uma bela recepção em um rooftop possui algumas peculiaridades logísticas e de planejamento. Separei algumas dicas importantes para quem está planejando fazer um casamento nas alturas!

 

 

1.Tenha um plano B

Esta é uma das dicas mais importantes para quem quer fazer um casamento em um rooftop. Procuro um local lindo, com uma vista panorâmica, mas que possua uma combinação de espaços internos e externos. Isso tornará o planejamento muito mais fácil, oferecerá opções de decoração e um plano B em caso de mau tempo.

Sempre sempre, sempre tenha um plano B, caso o tempo mude.

O melhor cenário é encontrar um local na cobertura com uma sala interna adjacente. Não apenas uma sala interna próxima servirá como seu local de backup, como também poderá servir para realizar a recepção em caso de mau tempo.

2. Cuide com o vento

A chuva é uma preocupação óbvia, mas não se esqueça do vento! É melhor esperar que haja vento no rooftop; pense nisso ao escolher a decoração. Certifique-se também de que todos os seus elementos de papel ou mais leves possam ser facilmente fixados.

3. Invista na iluminação

O pôr do sol é um momento fantástico para uma cerimônia na cobertura, pois cria um brilho deslumbrante e romântico. Uma vez que o sol se põe, será preciso iluminar o espaço. Uma ideia é melhorar o brilho do pôr-do-sol com velas e iluminação cênica. Se a hora do coquetel ou parte da recepção for ao ar livre, peça a uma empresa de iluminação trazer luzes coloridas de LED e iluminação personalizada.

4. Planeje um tempo extra para coordenação

Muitos locais com rooftops foram construídos anos (se não décadas) atrás e, de um modo geral, quanto mais antigo o prédio, mais difícil é o acesso. Além disso, a maioria dos rooftops ficam em áreas urbanas, geralmente em ruas movimentadas. Durante o processo de planejamento, informe-se sobre onde, como e em que horário a equipe poderá carregar e descarregar. Você pode ter que planejar várias horas extras no dia do casamento para que os fornecedores possam descarregar e acessar o local.

5. Alugue móveis à prova d’água

Escolha móveis feitos de couro ou material sintético que não possam ser danificados pela umidade, caso chova durante a recepção.

6. Inspire-se no pôr do sol para a decoração

Para inspirá-los em uma decoração para um evento em um rooftop, eu e o decorador Alexandre Yama, preparamos essa linda mesa posta. Sem dúvida, o pôr do sol trouxe a inspiração para a escolha do tom deste editorial.

Ficou perfeito! O tom monogramático vermelho trouxe amplitude em todo o espaço, fazendo que o pôr do sol fizesse parte do cenário.

A mesa posta foi montada para 10 pessoas, usamos todos os elementos: cadeiras, pratos, copos, guardanapos e a própria mesa no mesmo tom. Oitocentas rosas foram utilizadas para ornamentar a mesa. Caixas de espelho refletiram o céu e todo o entorno da mesa. O resultado foi maravilhoso e muito impactante!


O que vocês acharam?

Fornecedores que participaram desse projeto:

Sandra Colin Produção e Cerimonial
Ax_eventos 
Alexandreyama
Demetriosfilmes
Crischantal
Emersonfiuza
Amarepresentes 
Pantara.decor 
Mwasomeluz
Unicafechamentos
Elainelemes_mesaposta
Newconceptbartender
Locadeiratiffany
Construtoralaguna

Casamentos Perfeitos
Sandra Colin
Sandra Colin Seguir

Atuo nas áreas de produção e cerimonial de eventos personalizados há 20 anos. Meu trabalho vai desde a idealização, suporte e assessoria personalizada para tornar cada casamento perfeito e único.

Ler matéria completa
Indicados para você